sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alongamento para corrida

3 comentários:

  1. Alongamento não previne lesões e ainda piora rendimento! http://t.co/PMur0cC

    ResponderExcluir
  2. Olha Erik, não concordo com você, desculpe, não sou um profissional da área, não sei se você é também, mas fazem 2 anos que eu estou correndo, e pelo contrário, o alongamento me deixou mais disposto a corrida depois que comecei a fazer com frequência, a dor que eu sentia na canela, não tenho sentido mais, então eu digo que o alongamento ajuda a prevenir dores, infelizmente lesões estamos todos dispostos a sofrer com ou sem alongamento, e a minha recuperação após corrida tem sido bem melhor e digo que é graças ao alongamento que tenho feito e tem me feito ficar mais alerta com o desempenho do meu corpo.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos afirmar isso, Erik.
    Há muito que se discutir sobre os benefícios ou prejuízos causados pelo alongamento e outras tantas práticas antes e depois de certas atividades físicas de endurance. Também sou profissional da área e não posso concordar com a opinião e matéria que você mandou. Por outro lado, é muito importante falarmos mais sobre as novas tendências e teorias associadas à prática de atividades físicas.

    ResponderExcluir