sábado, 2 de abril de 2011

Minha história - Rosângela Souza

Era magra antes de ficar grávida. Engordei 30 quilos em nove meses – passei de 65 para 95 quilos –, e achava que voltaria ao peso de antes durante a amamentação. Mais isso não aconteceu. Quando minha filha tinha 3 anos, eu ainda pesava 90 quilos, embora oscilasse para mais e para menos por causa das dietas radicais que eu fazia de vez em quando. Minha autoestima estava no chão. O casamento ia mal, não estava feliz no trabalho e me sentia horrível a ponto de fugir do espelho. Ao olhar fotos minhas daquela época, vejo que estou sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava motivação até para cuidar do cabelo.
Quando caí na realidade, comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Também passei a aceitar todos os convites que antes eu recusava – para sair e até para jogar futebol com as meninas! – e a maneirar no chocolate, que eu comia o dia inteiro. Entrei na academia (fazia esteira, musculação e jump) e emagreci 10 quilos em três meses. Nessa época, me separei, mudei de cidade e de emprego e dei uma guinada na minha vida, o que foi uma injeção de ânimo. Segui minha rotina de ginástica e reeducação alimentar (incluí verdura e legume na dieta, cortei fritura, doce e refrigerante) e, em 11 meses, sequei mais de 20 quilos. Há dois anos comecei a correr e os treinos mudaram minha vida, me ensinando que posso chegar aonde eu quiser. Agora, quero manter o que conquistei – hoje o meu corpo é mais bonito e definido – e ir cada vez mais longe no esporte.

Altura: 1,64 metro
Peso atual: 62 quilos

TUDO PELA CORRIDA 
O esporte foi decisivo para mim. Todo o meu esforço é focado na corrida. Além de comer certo, tenho hábitos saudáveis e durmo bem. Tudo infuencia o peso e cada quilo a mais faz diferença para manter o ritmo. Já participei de  21 provas de rua, e a próxima meta é a São Silvestre, meu maior desafio. A energia da turma e o gostinho de superação não deixam desistir.

Beijos

Rosângela Souza Barbieri






5 comentários:

  1. Parabéns, querida! Acho belíssima tua história cheia de garra, determinação e superação! Continues sempre lutando, correndo e vivendo! Seja muito feliz com os frutos que estás colhendo!
    Tenho certeza que teu relato no blog irá atrair muito mais pessoas para esse mundo espetacular da Corrida... Vício Corrida!
    Beijinhos!
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rô!

    Muito legal! Você é uma guerreira.
    Ótimo exemplo de persistência e determinação.

    Bjo. Rosaura

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua conquista, muito obrigado por compartilhar com nossa Equipe e com todos, tenho certeza que muitas pessoas iram ter como um exemplo para superar as batalhas que temos no dia-a-dia e que as vezes nos desanima muito, mas você superou e é uma prova para muitos.

    Continue assim batalhando sempre, pois tenho certeza que terá muitas conquistas e irá realizar muitos sonhos ainda.

    Tenha uma excelente semana.

    Rafael Santos / Equipe Vicio Corrida

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. PARABÉNS MESMO! Estou querendo começar a correr e entrar na academia. Tenho a mesma altura q vc 1,64 e estou a duas semanas me pesei e estava com 79,8kg. Há 10 dias semana parei de fumar e agora provavelmee aumento o peso.
    Ler sua história e ver suas fotos me deixou muito animada. È realmente possível, só preciso me dedicr, para contar lá na frente uma história como a sua.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua determinação e sua força de vontade para mudar. O esporte em especial a corrida tem dentre tantos benefícios a perda de peso...
    Seu blog é um show....estaremos colados em vc....
    Convidamos vc para dar uma olhadinha no nosso;
    http://corridasemlimites.blogspot.com/
    Abçs e bons treinos

    ResponderExcluir