domingo, 16 de janeiro de 2011

NIKE Zoom Vomero+4


Falar sobre tênis parece fácil, mas não é. Você não pode mentir só porque pagou uma grana e não quer admitir que fez uma péssima escolha. Tem que ser sincero. Falar como se fosse uma lista também não dá, tem muitas analises assim (pesado, confortável, amortecimento bom, etc), o ideal para mim seria interpretar o tênis. E foi assim que eu comecei a analisar, desde hoje, na hora que eu coloquei o pé na rua para começar a correr.
No começo do trajeto eu pensei no conforto que eu estava sentindo, era ótimo, a parte de cima do pé estava firme, e parecia não estar encostando em nada, o vomero é extremamente macio. O amortecimento é exagerado, parece que você volta impulsionado. Após os vinte minutos comecei a sentir um pouco a panturrilha, bem pouco, parecia estar trabalhando mais do que o normal, não sei se era pelo amortecimento exagerado do tênis, mas tive a impressão de estar movimentando um pouco mais meu tornozelo. Durante o resto do treino eu só aproveitava a macies e a impulsão dele, parecia que ele respondia as passadas. Adorei correr com ele, embora seja mais pesado que outros modelos e marcas, meu joelhos agradeceram, estou fora do peso e terminei o treino apenas com aquela dorzinha gostosa nos músculos, aquela que você recupera em algumas horas. Meus joelhos, tornozelos e pés estavam intactos. Adorei!
Quando comprei eu testei vários tênis na loja. O Vomero +5 parecia ser melhor, mas quando se compra o modelo anterior você consegue gostar um pouco mais devido ao preço, quase a metade. Quando o vendedor falou eu me senti mais a vontade com o +4.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             FJSousa.

8 comentários:

  1. É isso ai garoto, esse é meu próximo objetivo,
    estou estudando alguns modelinhos um para
    treino e outro para corrida, para o treino um
    de menor expressão e para corrida quero um
    vomero... valeu as dicas

    Abraços!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Possuo um Vomero + 4 e foi o único tênis que acabou com a minha dor na parte externa da panturrilha trazendo de volta o prazer de correr.

    Que possuí pisada supinada deveria testar!

    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Estreei meu Vomero +5 hoje. Adorei! Melhorou o meu treino de iniciante, a escolha de um tênis adequado para corrida fez diferença. Valeu pela indicação FJSousa.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal agradeço os comentários, essa é a melhor maneira de trocarmos experiências.
    Marcio, concordo com você, quem tem pisada supinada deveria testar.
    Seila, fico feliz que a minha indicação teve sucesso. O treino deve ser levado a sério, e nada como começar com um tênis adequado. Parabéns por começar a correr.

    Um abraço grande a todos!
    Equipe VC

    ResponderExcluir
  5. Nao se esqueçam de que nao se deve usar imediatamente um tenis novo pra correr. Deve-se usar alguns dias ou semanas caminhando ou no dia -a-dia ,ate o mesmo adaptar-se ao pé e vice versa.
    Aí o rendimento torna-se melhor.

    ResponderExcluir
  6. segundo muitas pesquisas os homens das cavernas sem calçados tinham a saude dos pes e tornozelos muito mais elevados que nos que usamos tenis, então o que vejo burro somos nos, que gastamos fortunas em tenis sendo que é mais saudavel andar descalço

    ResponderExcluir
  7. Imagino que os homens das cavernas deviam ter longevidade bem curta, que os esqueletos adultos encontrados e estudados não deviam chegar à terceira idade. Como é nesta fase que o ser humano percebe de verdade os resultados dos esforços e impactos sofridos pelo organismo durante toda a vida, não acho burrice alguma comprar um tênis e garantir a saúde por mais tempo. Inclusive uso o Vomero. Recomendo. É muuuuuito melhor do que estar descalço.

    ResponderExcluir
  8. Sou de Portugal. Comprei ontém as minhas vomero 4, são muito boas, eu que sou atleta profissional, uso e aprovo. Aquelas dores de joelho que eu tinha com as adidas que usava, hoje não senti nada.
    Vomero 4, recomendo, 5*

    ResponderExcluir